quarta-feira, 21 de maio de 2008

Teoria da Palhaçação

Teoria da palhaçação é uma teoria que supõe que um grupo de paleaços está envolvido numa palhaçada e suprimiu a maior parte das chatices dessa mesma palhaçada e do seu envolvimento nela. A palhaçada pode ser qualquer coisa, desde a zoação de indivíduos, mais conhecido como “perco amigo mas não perco a piada” até simples manifestações corporais, mais conhecido como “nossa, como aquele cara é babaca”.

No passado foram identificadas vários paleaços, entre os mais conhecidas entre o público estão Bozo, Pipoquinha, Nariz de Rena e Mona (Shakira).
Os paleços podem ser facilmente identificados e são indivíduos perigosos, pois podem te fazer rir.

Quando uma Teoria da Paleaçação é identificada e demonstrada, ela deixa de ser teoria, passa a ser chamada de “Faz-Me Rir Até Eu Fazer Xixi Na Calça” ou simplesmente “Já To Melhor, Pode Parar Antes Que Eu Morra”.

Nesse caso ela se baseia em factos que nem ela própria conhece.

Muitas vezes, essas teorias são defendidas por pessoas que acreditam em determinadas cócegas que não podem fazer pois a unha tá curta demais e usam pois uma teoria da paleaçação para prová-las e explicar porquê não existem provas que as sustentam — segundo eles, os autores da paleaçação sempre ocultam as provas.

As teorias da paleaçação inspiraram vários autores de obras de engraçadão. Tais obras são quase sempre complexas e deliberadamente confusas, cheias de informação sem sentido que poderá ou não te fazer rir. Normalmente, um outsider(??? não sei o que é,mas achei bonitinho) descobre uma palhaçação potencial por acaso. O protagonista enreda-se cada vez mais nos meandros da palhaçação, que se revela cada vez mais complexa e inacessível. A realidade é posta em questão, e no fim não se percebe se estávamos perante a uma verdadeira palhaçação ou perante a uma cócega no lado esquerdo da barriga.

Alguns livros de interesse, sobre o assunto:
Dr. Oswaldole Winteração, Democracia é uma palhaçada
Robertinho Filho do Ferrolho, O livro dos Palhaçatti
Du Cano Com Sino, O mundo sob Cócegas

Filme - Paleaço X

Livro – Anjos e Paleaços

3 comentários:

F.C. INTERNAZIONALE disse...

E como se define a teoria da paleaçação, quando o verme, dito indivíduo, relata uma teoria dita por ele ser do "Buraco Negro" afim que todos riam ou se emocionem com sua sapiência e seu alto e elevado poder em ser uma pessoa curta, ops culta,

dito isso, gostaria que alguém me diga o que faço nessas horas:

Dou muita risada, para não perder o amigo?
Faço perguntas relacionadas ao tema em questão?
Faço "cara de conteúdo"?
Peço para ir ao banheiro e uma vez lá dentro choro por ter um amigo retardado?
Ou simplesmente respondo à um Blog para desabafar meu imenso desprazer em ter perdido 37 min da minha vida com uma porra de teoria que não vai mudar em nada minha existência?

Unknown disse...

Huhuahuehuehauh

Olha, ser um paleaço que fala sobre buracos negros requer muito treino e disciplina. Muito se fala sobre a teoria da palaçeaçao, mas ela nunca foi compreendida verdadeiramente pelos estudiosos porque "só quem é é que sabe", entende ?

Mas onde posso conseguir mais artigos relacionados ?

Grisa disse...

Wikipedia!!!