sexta-feira, 13 de junho de 2008

Quanto VALE a BUDWEISER ?



Ontem estava eu, jogado na sala com a barriga que mais parecia um aquário devido a quantidade de sashimi que havia mandado pra dentro, no nosso "Dinner in Love", enquanto assistia ao jornal da Globo e apreciava a matéria sobre a venda da Anheuser-Busch (Empresa que faz a Budweiser) e como os "Missourianos" ( quem nasce em Missouri) estão brigando para que isso não ocorra. Me lembro na época em que a Vale do Rio Doce estava sendo vendida (ou sei lá o quê), rolavam alguns "abaixo-assinados", uma reportagem aqui, outra ali, mas nada muito sério...

Fiquei pensando na importância da VALE para o Brasil e todas as consequências ocorridas/que ocorreram devido a esse fato. O que me surpreende, é o seguinte: Quer dizer, as empresas de fora, podem vir aqui, comprar tudo, usar de tudo, detonar nossa AMAZÔNIA e blablabla, tudo bem né? Agora uma belga-brasileira comprar a porra da Bud (que particularmente, prefiro uma Brahma), ahn não, isso não pode, pois a Anheuser-Busch é uma empresa que se esforça para passar a imagem de patriotismo americano e etc...

Gozado né ?

Quem está correto? Eles, brigando pela Bud ou nós, que aceitamos a compra de uma de nossas maiores fontes de renda do país?
E se tivessemos brigado mais ?

O prefeito de Saint Louis, é o lider do movimento e no site (http://www.savebudweiser.com/), eles dizem "como o baseball e a torta de maçã, a Anheuser-Busch é um símbolo dos Estados Unidos..."

Sei lá, cada vez mais entendo menos...

Um comentário:

Minhápica disse...

Budweiser é uma merda;

Patriotismo é uma merda;

Americanos são uns merdas;

Não falou de religião, mas aproveitando para expressar meus sentimentos...

RELIGIÃO É UMA MERDA.