sábado, 31 de maio de 2008

Comparando o presídio e o trabalho

PRESÍDIO Você passa a maior parte do tempo numa cela 5x6m.

TRABALHO Você passa a maior parte do tempo numa sala 3x4m

PRESÍDIO Você recebe três refeições por dia de graça.

TRABALHO Você só tem uma, no horário de almoço, e tem que pagar por ela.

PRESÍDIO Você é liberado por bom comportamento.

TRABALHO Você ganha mais trabalho com bom comportamento

PRESÍDIO Um guarda abre e fecha todas as portas para você.

TRABALHO Você mesmo deve abrir as portas, se não for barrado pela segurança por ter esquecido o crachá.

PRESÍDIO Você assiste TV e joga baralho, bola, dama...

TRABALHO Você é demitido se assistir TV e jogar qualquer coisa.

PRESÍDIO Você pode receber a visita de amigos e parentes.

TRABALHO Você não tem nem tempo de lembrar deles.

PRESÍDIO Todas as despesas são pagas pelos contribuintes, sem seu esforço.

TRABALHO Você tem que pagar todas as suas despesas e ainda paga impostos e taxas deduzidas de seu salário, que servem para cobrir despesas dos presos..

PRESÍDIO Algumas vezes aparecem carcereiros sádicos...

TRABALHO Aqui no trabalho, carcereiros usam nomes específicos: Gerente, Diretor, Chefe...

PRESÍDIO Você tem todo o tempo para ler piadinhas.

TRABALHO Ah, se te pegarem...

TEMPO DE PENA

No presídio, eles saem em 15 anos. No trabalho você tem que cumprir 35anos, e não adianta ter bom comportamento.

É cooidiloco!

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Pergunto eu para vc

Antes de mais nada obrigado a Odin por me dar um chance aqui no É Coidiloco, e a todos tbm.

Para começar minhas postagens aqui nesse distinto blog, soltarei uma das maiores dúvidas da humanidade do planeta dito como Terra.

Todos nós já tivemos infância, lógico, não nascemos adultos, apesar que alguns parecem não ter passado por essa maravilhosa fase da vida, aliás, a melhor fase da vida, onde não temos preocupações, ups, minto, a única é qual será a próxima brincadeira, não sabemos o que é relacionamento, dinheiro, trabalho, trânsito, política, é uma coisa maravilhosa essa coisa de infância, mas deixemos esse assunto para a próxima postagem, aqui falarei da eterna dúvida do ser humano. Todos já leram HQs, certo? Não só X-Man, Marvel, DC Comics, etc, mas Mônica e Disney tbm, então bora lá.


Sem mais delongas, lá vai:

- Por que o Pato Donald usa só uma camisa e não usa calças, e quando ele sai do banho usa uma toalha na cintura? Estaria ele escondendo o que? Já que ele mostra sua "genitália" sempre que esta de roupa?

Desafio a todos a me responderem essa, pois isso sim É Coidiloco.

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Benvenida Chamber

Temos mais uma sem noção de plantão por aqui.
Já que nosso amigo Feedback pendurou os teclados (segundo ele, não tem inspiração pra escrever, pra mim é preguiça mesmo), temos agora conosco uma nova postadora de textos ácidos e não menos inteligentes.
Sei que hoje (ontem) ela tava meio revoltada, mas já já passa e vem um monte de groselhice por aí. Afinal, de que vale a vida se voce não pode ao menos aloprá-la, já que ela faz isso de voce o tempo todo, essa fanfarrona-mor.
Bem vinda Chamber, é coidiloco mesmo.

Yo te amámos

Segundo os hermanitos, Turista só se fode...

terça-feira, 27 de maio de 2008

Referendo sobre a ignorância

Boa noite!
Fui convidada a integrar o time de "sem-noções" que compõem esse blog porque às vezes (quando não estou dormindo, comendo algo com catupiry ou tomando H2OH!) falo algumas coisas "engraçadinhas".
Pois bem...
Hoje, justamente HOJE que recebi esse convite paara compartilhar meus sentimentos, devo dizer (escrever) que eles não estão dos melhores... aliás, estão um tanto quanto ácidos e nefastos. Me arriscaria a dizer que, graças aos céus, eu não tenho em minha posse artefatos bélicos... mas se os tivesse...
Estou, ao alto dos meus 20 e poucos anos, tomando conhecimento de como o mundo funciona afinal. Minha impressão? Gostaria de ter nascido com dois neurônios e bitolada em alguma religião de ocultismo, para que a ignorância me garantisse alegria eterna e uma crença infinita no bom caráter das pessoas (que, pasmem, NÃO EXISTE!)
O que nos torna maiores? É o estudo?? Ahh.. não! É nossa bondade?? Humpf.. menos! Ah, mas então é a nossa sabedoria? Tá chegando perto...
JÁ SEI!!
É o "jeitinho brasileiro"... a sabedoria da malandragem, pois essa sim, cara-pálida, é a nossa única herança cultural!
A malandragem é uma ferramenta de justiça invidual. Perante as instituições supostamente opressoras, o indivíduo "malandro" sobrevive conquistando pessoas, enganando autoridades e driblando leis, de forma a garantir seu prejudicado bem-estar (afinal, tadinho, é tão subjugado e incompreendido...). Dessa forma, o "malandro" é o típico herói brasileiro, ou seja, esse cara somos NÓS!
E a gente ainda perde tempo estudando...
Pior!! Perde tempo sendo bom caráter...
Será que nós, a minoria dos marginalizados que não aprendeu a usar essa sabedoria inerente ao nosso povo, aprenderemos um dia a nos dar bem? Dizer "que horror.. isso é Brasil" quando nos depararmos com um escândalo de corrupção, enquanto embolsamos o troco errado (para mais, é claro) do cafezinho que compramos na padaria?
Acho que hoje, as duras penas, concluí que não acredito nas pessoas. Não acredito que sejam boas e tampouco honestas... raros exemplares se salvam em meio a essa corja que chamamos de conterrâneos (e me dou por feliz tendo em meu convívio algumas poucas pessoas de bem), mas não acredito na meritocracia, não acredito no bom-mocismo, não acredito na competência.

Acho que quem me convidou para esse blog deveria trocar.. eu devia estar, HOJE, no Templo do Foda-se, mas prometo que esse texto é passageiro... aliás, outra característica forte em nossa "prole" é a memória fraca... além de uma enoooorme preguiça de ler textos com mais de 10 linhas que não tenham figuras. Mas tudo bem.. esse será o último texto sóbrio da minha vida...

Os demais serão todos ébrios!

É coidiloco...

Pensadores Ocultos do nosso Brasilzão

Frase proferida dia desses, por interlocutor que não pode ter sua identidade revelada, porque ficaria chato, uma vez que o tal nem se deu conta da merda que tinha falado, e não tinha eu tanta intimidade para aloprá-lo naquele momento:

"Minha roupa ficou tão fedida que eu não conseguia ficar perto de mim mesma"

Claro, ela domina toda essa parada de telecinese, e sua alma se mandou pra algum lugar "menas" fedido.

É coidiloco ou não é auditório ??

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Teoria da Palhaçação

Teoria da palhaçação é uma teoria que supõe que um grupo de paleaços está envolvido numa palhaçada e suprimiu a maior parte das chatices dessa mesma palhaçada e do seu envolvimento nela. A palhaçada pode ser qualquer coisa, desde a zoação de indivíduos, mais conhecido como “perco amigo mas não perco a piada” até simples manifestações corporais, mais conhecido como “nossa, como aquele cara é babaca”.

No passado foram identificadas vários paleaços, entre os mais conhecidas entre o público estão Bozo, Pipoquinha, Nariz de Rena e Mona (Shakira).
Os paleços podem ser facilmente identificados e são indivíduos perigosos, pois podem te fazer rir.

Quando uma Teoria da Paleaçação é identificada e demonstrada, ela deixa de ser teoria, passa a ser chamada de “Faz-Me Rir Até Eu Fazer Xixi Na Calça” ou simplesmente “Já To Melhor, Pode Parar Antes Que Eu Morra”.

Nesse caso ela se baseia em factos que nem ela própria conhece.

Muitas vezes, essas teorias são defendidas por pessoas que acreditam em determinadas cócegas que não podem fazer pois a unha tá curta demais e usam pois uma teoria da paleaçação para prová-las e explicar porquê não existem provas que as sustentam — segundo eles, os autores da paleaçação sempre ocultam as provas.

As teorias da paleaçação inspiraram vários autores de obras de engraçadão. Tais obras são quase sempre complexas e deliberadamente confusas, cheias de informação sem sentido que poderá ou não te fazer rir. Normalmente, um outsider(??? não sei o que é,mas achei bonitinho) descobre uma palhaçação potencial por acaso. O protagonista enreda-se cada vez mais nos meandros da palhaçação, que se revela cada vez mais complexa e inacessível. A realidade é posta em questão, e no fim não se percebe se estávamos perante a uma verdadeira palhaçação ou perante a uma cócega no lado esquerdo da barriga.

Alguns livros de interesse, sobre o assunto:
Dr. Oswaldole Winteração, Democracia é uma palhaçada
Robertinho Filho do Ferrolho, O livro dos Palhaçatti
Du Cano Com Sino, O mundo sob Cócegas

Filme - Paleaço X

Livro – Anjos e Paleaços

Terrorismo

Dizem que as pessoas desse blog pararam de escrever, porque depois do Achmed ter lido, virou a elas e disse:

SILENCE! I KILL YOU!

=P