sexta-feira, 11 de julho de 2008

Saudades de Alguém

Nunca pensei que seria tão difícil ficar longe de quem nós amamos, mas aí eu penso:

- "Não seria um pouco de egoismo da minha parte? Pois durante a semana não nos viamos, só de final de semana, só pq ela esta longe a saudade aumenta?"

Puro ato de desespero isso sim, sentir saudades deveria ser a toda hora, não só pq a pessoa amada esta em outro pais, mas poderia até estar em outro cômodo, a saudade tem que existir.

Quem ama de verdade me dará razão, mas nem tudo é negativo, a parte boa é quando você dá uma de assassino e mata a saudade, dá de cara com a passoa à quem você estaria esperando, os sentimentos vem à tona, a vontade de abraçar, de beijar, de não deixa mais sair de perto.

Mas a saudade nos dá um "ar" de vingança, pois não é só você quem sente, ou deve sentir essa saudade, o certo é ter uma reciprocidade nesse sentimento tão vil e tão bom ao mesmo tempo, a pessoa a quem você oferece esse sentimento também o sentirá por você, caso o que você sinta por ela seja igualmente proporcional a o que você sente por ela, lógico, você não pode esperar que a Rainha da Inglaterra sinta saudade de você só porque você gosta dela e sente uma vontade de ficar ao lado dela, não se iluda, sinta as coisas pelas pessoas certas, aquelas que dão valor aos seus sentimentos e que também deve ter o seu respeito.

Não falo isso só porque estou nessa situação de saudade, mas sim porque todos nós sentimos, seja de uma pessoa amada, um amigo, uma turma, de um lugar vizitado, qualquer coisa pode despertar tal sentimento.

Hoje um querido amigo me lembrou um outro, que infelizmente não esta mais entre nós, mas nesse caso a saudade sempre estará presente, será essa a pior saudade existente? Aquela a quem você sente mas não se pode matar, oh saudade maldita que nunca vai embora, você simplesmente aprende a viver com ela, pois sabe que ela nunca se esgotará, a saudade de jogar um basket no final da tarde, um futebol num domingo na "Mutinga", de jogar conversa fora, falar de tudo sem medo e sem dó, são coisas bobas que acontecem com certas pessoas que fazem a todos pagarem um preço muito injusto, para uns muito alto, para outros mais baixo, pois nesse exemplo uma "bebedera", deu ao Rodolfo a pena de morte, e aos seus amigos uma saudade perpétua, justo? Não acho.

Se alguém vier falar que esse é um texto de uma pessoa desesperada de saudades de alguém, de uma pessoa que não tem mais o que fazer da vida, de uma pessoa que simplesmente quis se sentar no pc e digitar até dar cãimbra nos dedos, ou de um indivíduo que só quis que você perdesse tempo lendo tudo isso: bom, é um pouco de tudo, mas uma coisa é certa: "A saudade É Coidiloco, e muito."

Um comentário:

Grisa disse...

Nossa Gogo, que bonito!!!
Que sincero...

Ela volta logo, vc vai ver...
bjos