terça-feira, 22 de maio de 2007

Nilma, a empregada-filósofa (e gripada)

Diazinho chuvoso, fiquei em casa até mais tarde, uma vez que estou sem guarda-chuvas, depois da proeza de perder 3 num período de 2 meses.
Hoje era dia de empregada, então fiquei lá no escritoriozinho enquanto a dita cuja limpava meu quarto. Nilma é uma jovem empregada, crente se não me engano (já ouvi ela entoando alguns hinos, e não eram de clubes de futebol) e bem caprichosa.
Pois bem que enquanto estava concentrado no computador, escuto uma estranha manifestação sonora vinda de meu quarto, que num primeiro momento me pareceu mais um nome. Fiquei em silêncio, e veio de novo: "Nietzsche !!!"
Eita porra!
- "Nietzsche !!!"
- "Nietzsche !!!"
Levantei e fui direto pro quarto, já esperando que a mulher estivesse com minha cópia de "A Genealogia da Moral" em mãos, com cara de fã incondicional babando pelo exemplar, mas quando a vi, estava é com um lenço de papel nas mãos, e ao olhar pra mim soltou mais um:
- "Nietzsche !!!"
- Desculpa, estou resfriada!

Bah! Já ouvi nego com espirro esquisito, mas essa moça aí superou a todos! Agora fico aqui imaginando os "nomes" que ela deve falar qdo peida, vomita e qq coisa do tipo.

É coidiloco.

Nenhum comentário: