domingo, 24 de junho de 2007

Poetas da MPB Contemporânea

Estava eu almoçando na padaria hoje, domingão, quando vejo na tv um "grupo" de forró no Faustão. O volume tava baixinho, mas deu pra entender quando o gorducho anunciou o mais novo sucesso do grupo.
Aí me vem a cantora/dançarina loira de calça atochada no tóbas pululando de lá pra cá, enquanto a Rede Globo, sempre preocupada com seu público culto colocou a letra da música na tela pra todo mundo acompanhar sem se perder:

"Amor, meu amor, não desliga o telefone
Eu sou sua mulher
E você é o meu homem"

!!!!???? Tipo, vá pra puta que pariu. São por essas que dá pra entender porque nao me chamam um Arnaldo Antunes pra cantar no domingo à tarde, por exemplo. E, fantástico, a letra da música era abslutamente só isso. Redundância ?Náaaa, imagina. Fora que o senso de rima do sujeito é "felomenau". Pra ficar um pouquinho melhor, podia trocar o "homem" por "home", ou "ómi" mesmo, ninguém ia perceber a diferença.
Ô loco meu !

3 comentários:

Adsartha disse...

É que tu não tem capacidade musical e filosófica pra entender a profundidade dessa pérola criativa! :P
Mero mortal, ha!
Ninguém merece né :/

... disse...

Jogá uma Bombá! (piada interna)

Cariri disse...

Em primeiro lugar, só pra fazer menção a outros estilos que acompanham certos "Forrós" ainda temos os "funks"(Vai lacraia! Vai Lacraia!!),"lacraia" se foi, mas, eles ficaram cada vez mais "imunes" ao bom senso literário. Temos os "sertanejos" que não têm nada haver com sertão e muito menos com caipira e que ainda continuam a rimar "Meu amor com minha dor" "Meu tudo e meu nada", "Eu tô apaixonado..." E nhenhenhen! kkkk! Até parece mais bonitinho que o tal forró, mas... um tanto manjado e mecânico, não?
O pior é acreditar que tais coisas tenham tanta força no Brasil, em incontáveis lugares!
O lance é que quando se trata de música, além da letra se tem a "Musica" e isso muda tudo, essa mesma música inclue pessoas, proporciona inúmeras experiências, marca um momento, entre "outras cositas más". Quem de nós não já escutou uma música e não tinha a mínima noção do que o compositor queria dizer naquele momento? Ou que a letra daquela outra apareceu só como falta de habilidade do compositor no gênero instrumental? Eheheheh! Música não é só letra, como poesia não é só Literatura.
Música para dançar, músicas pra rir, xingar, transar, comprar, músicas descartáveis... Enfim, há música pra tudo e nos falando das mais diversas maneiras, em vários universos! Vá entender! Ehehehe!
Bom dia!