terça-feira, 28 de abril de 2009

Se for morrer, morra direito

Se tem profissão que eu acho dura de ser realizada, é o tal do telemarketing. O povo se passa pra vender ganhar o pão, tenta, em vão, vestir a camisa e transformar o produto em questão na solução de todos os seus problemas, por mais bizarro que seja.

Pois estou eu lá numa terça feira indo pra um cliente quando me liga a menina do Cartão Submarino:
- Sr Odin, boa tarde, meu nome é Vaginalda* e gostaria de apresentar-lhe um master hiper mega blaster chamberlause produto do Cartão Submarino Aura, o Seguro de Vida premiado. Com ele, além de poder assegurar um beneficiário em cem mil reais por morte acidental, Assistência Funeral no valor de até 3 mil reais e você ainda concorre a premios pela loteria federal todo santo mês. E tudo isso pela bagatela de R$ 19,25 por mês. Não é o máximo, senhor Odin ?

Olha, eu confesso que até achei legal, porque esse lance de seguro de vida é bom (pra quem fica). É, morrer custa caro rapaz. A gente já paga pra viver, e paga pra morrer, se bem que não é voce que paga, mas voce fica devendo pra quem pagou, mesmo depois de morto. Que merda não ? Morrer e ficar com o nome sujo ?
Mas enfim, a questão é que por esse valor, achei que até valesse a pena. Porém, me surpreendi quando fiz uma pergunta que achei boba, apenas julgando que a moça não tinha dado a informação completa:

- Ah, entendi e achei legal. Mas escuta minha filha, você falou aí que o premio é de cem mil caso eu bata as botas (me achando super valorizado). Mas isso é pra morte acidental né ? E pra morte natural, qual o prêmio ?

- Senhor, para morte natural não vai estar tendo premio.

- Ué, como não ? Então eu só posso morrer de acidente ?

- Veja bem senhor, infelizmente ninguém está a salvo de passar por isso.

- Sim, eu sei, mas veja bem (nessa hora eu já estava me sentindo extremamente constrangido de discutir minha morte com uma vendedora de seguros), quer dizer que eu vou lá e pago o seguro por vinte anos, ai um belo dia acordo morto (piada interna), e meu segurado não vai ter direito ao seguro por causa disso ? Vou deixar cenzão ai com vcs ?

- Veja bem senhor, infelizmente ninguém está a salvo de passar por isso. (deja-vu) Eu entendo sua posição, mas entenda que nos dias de hoje há uma boa chance disso pode acontecer conosco (me senti ameaçado!).

- Ah, obrigado querida, então não quero não. Não estou planejando morrer de acidente pelo menos não nesta vida.

- Ok senhor, o Submarino agradece o contato e tenha um bom dia!

- Mas foi você quem ligou, porra ! (mentira, não falei isso, mas pensei)

Ai fiquei pensando: pô, que burro quem criou isso. E imagina só, aquela situação. O segurado (seu filho, esposa, cachorro, sei lá) pensando "pô, que velho fdp, nem pra cair da escada prestou, ficou jogado nessa cama o preguiçoso e morreu ai mesmo".
Eu não daria boi pros caras não. Quando sacasse que tava chegando minha hora, ia dar um jeito de riscar um fósforo pra dar uma olhada dentro do tanque de combustível pra ver se tava com vazamento e não ia deixar um puto pra esses sapecas. Melhor um conhecido gastando seu dinheiro do que qualquer um.

É coidiloco.

* os nomes foram trocados para manter a privacidade e sanidade dos envolvidos

Nenhum comentário: