terça-feira, 10 de abril de 2007

Indeciso ? Eu ? Acho que não !! Ou estou ?

Vai entender esse povo.

Estou lá eu esperando o amado Parque Continental na Xavier de Toledo, centrão querido, quando ouço atrás de mim uma voz feminina a perguntar:
- Por favor, qual ônibus daqui passa no fórum João Mendes ?
E a senhora que foi perguntada, responde:
- Só o Parque Dom Pedro.
Até aí tudo normal, como mais um dia normal em uma cidade onde se perder é mais fácil que ser assaltado. Mas eis que a tal mocinha, vem agora perguntar pra mim a mesma pergunta.
- Oi, por favor, qual ônibus daqui passa no fórum João Mendes?
- Hum, o Pq do Pedro, mas se fosse você eu ia a pé (eu acho essa gente muito preguiçosa, são dez minutos de caminhada).
- Ah, mas não tem nenhum outro?
- Não que eu saiba.
- Nenhunzinho ?
- Necas. E veja bem, acho melhor voce ir a pé, pq tá vendo todo mundo que tá aqui no ponto? Vai pegar esse maldito ônibus. Se voce for a pé, em dez minutos chega lá.
- Como eu faço pra ir a pé?
- Entra a direita ai no viaduto do chá, pega a Direita até o fim, vc vai sair na XV, depois, vai até o fim, vc tá na Sé. O Fórum é atrás da Catedral.
- Hum, vou lá então.
- Boa.
- Mas e seu eu for de metrô?
- Pode ser, é uma estação só.
- Eu até ia pegar, mas tava tão cheio que desisti.
- Essa hora é normal.
- Acho que vou de metrô.
- Espera o próximo se o primeiro estiver cheio.
- Ah, deixa, vou de ônibus mesmo (!?)
- Bem, vc quem sabe.
- Se eu não estivesse com pressa, iria a pé.
- . . .
- É o Pq do Pedro né? Que vc disse ?
- É (porra).
- Blz então, vou a pé.
- ?!?!

E foi.
Flha da puta, juro que deu vontade de dar uma voadora nas costas dela.

Nenhum comentário: